Quem somos: Escritório, autores e produção dos artigos

Tópicos do artigo:

Olá!

Meu nome é Diego Castro, sou Advogado Trabalhista, Formado em Direito na Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina – FAETE, e inscrito na OAB- PI com o número 15.613.

Você pode encontrar nosso escritório na Rua Sen. Cândido Ferraz, 1250 – Jóquei, Teresina – PI, 64049-250, atendemos de Segunda a Sábado. Você pode pegar as direções pelo google clicando aqui.

Atuamos principalmente com o direito trabalhista e cível, com advogados associados em diferentes áreas de atuação.

Se você quer saber mais sobre nossa equipe de autores do site, ou como produzimos todo o conteúdo para ele, basta continuar lendo.

Sobre o Site https://diegocastro.adv.br/:

Este site tem a função informativa, de ajudar nossos clientes e leitores a conhecerem um pouco mais sobre seus Direitos. Todos os artigos são revisados e postados baseados na lei e jurisprudência vigente em no Brasil.

É importante destacar que os artigos presentes no nosso site tem função meramente informativa, e não são substituto de uma consulta pessoal com advogado especialista, onde será analisado o caso concreto e direcionado a melhor solução de acordo com a relação presente.

Nós não nos responsabilizamos pelo mal uso de quaisquer dos textos aqui contido, que apesar de revisado e baseado na jurisprudência e entendimento majoritário da Lei, podem por algum motivo não se encaixar no seu caso concreto, ou está desatualizado devido à constante mudança do direito brasileiro.

Buscamos sempre trazer uma linguagem simples e direta, colocando sempre que possível a lei ou jurisprudência em destaque para um melhor entendimento para o leitor.

O site pode usar cookies para uma melhor navegação do usuários, e todos os dados salvos estão dispostos conforme a nova Lei Geral de Proteção de Dados.

Sobre os Autores:

Diego Castro – Advogado Trabalhista

Advogado especialista em causas trabalhistas

Criador do site e Formado em Direito pela Faete e inscrito na OAB/PI com o número 15.613, é apaixonado por direito e por marketing digital.

Escreve constantemente para o blog, e pode se encontrado pelo Linkedin e pelo e-mail [email protected]

Responsável pela revisão de todos os artigos do site diegocastro.adv.br, publicação dos mesmo. Também é o responsável pela parte técnica e de design do site.

Graziele Avi Welter – Bacharel em Direito

Foto da Graziele Avi Welte

Graziele Avi Welter é formada em Direito pela Universidade de Blumenau de Santa Catarina, onde trabalha como auxiliar administrativa na procuradoria da mesma.

Escreve para o blog do nosso site e adora escrever, ler e, claro, tudo que é relacionado ao direito.

Pode ser encontrada no Linkedin ou pelo Email: [email protected]

Giovana Gonçalves Holanda – Advogado especialista

Foto da Advogada Giovana Holanda

Giovana Gonçalves Holanda é advogada, inscrita na OAB/PI com o número 17.923, formada pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina. Pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Pós-graduanda em Direito e processo do trabalho pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo.

Escreve para nosso blog e atua em Direito civil e consumerista na cidade de Teresina – Piauí

Pode ser encontrada pelo Facebook ou pelo e-mail [email protected]

Juliana Macedo – Advogado Trabalhista

Formada em Direito, Formada pela Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina e Apaixonada por direito e direito do consumidor.

Atuante na área consumerista na cidade de Teresina e região, escreve para o nosso blog ajudando a explicar os direitos trabalhistas do Brasileiro.

Pode se encontrada pelo Instagram e pelo e-mail: [email protected]

Sobre a criação dos artigos jurídicos do blog:

Levamos muito a sério a escrita e produção de todos os artigos do nosso blogs.

Eles são escritos por advogados e Bacharéis em direito, com formação e especialização, baseados nas leis jurisprudências mais atuais. Todos os artigos são baseados em leis específicas e revisados antes de sua publicação.

Conforme já descrito, eles possuem a função informativa de trazer o direito para mais perto do cidadão, e de tirar dúvidas pontuais, e não são substitutivos de uma consulta especializada com um advogado, onde será analisado o caso concreto e direcionado para a melhor solução.

Nosso processo de criação se baseaia em algumas etapas.

1: Delimitação do tema

Primeiro é escolhido um tema baseado na quantidade de buscas de usuários na internet e dúvidas rotineiras de nossos clientes e leitores.

Busca-se um tema em que não haja tanto conhecimento já divulgado e explicado na internet, ou se houve, não está atualizado com as novas leis e jurisprudências mais atuais.

Após a delimitação do tema, é feito o mapa do conteúdo, onde decidimos o que aquele tema propostos abordará.

Em seguida é feito a pesquisa.

2: Pesquisa de leis e jurisprudência

Como as leis e jurisprudências mais atuais no Brasil são mudadas constantemente, é preciso uma pesquisa pela nossa equipe para a produção do conteúdo.

Primeiro é analisado a lei bruta, com os artigos mais novos e quaisquer modificações que tenha ocorrido nos ultimos anos.

Em seguida é visto todas as jurisprudências, súmulas e decisões recentes, que baseiam a parte prática daquele tema.

o próximo passo é a produção.

3: Produção do artigo

Na produção do artigo, é analisado todo o conteúdo pesquisado e a delimitação do tema para direcionar e tirar a dúvida de nossos leitores.

Buscamos entregar o conteúdo da melhor forma possível, para que quem visita nosso site consiga tirar rapidamente sua dúvida e entender quais são suas opções diante de um determinado conflito jurídico.

A produção pode levar muitas horas, e é aqui que toda a pesquisa entrará no papel, para que seja possível responder tudo que for possível sobre o tema delimitado e proposto.

Por fim temos a revisão e postagem.

4: Revisão e postagem do artigo

Antes de os artigos irem para o site, todo o conteúdo é revisado pelo Criador do site e Advogado Diego Castro, onde é verificado diversos fatores, desde a escrita propriamente dita (português, linguagem e semântica), até se as leis e jurisprudência estão baseadas nas mais recentes e atualizadas decisões.

Após a revisão é feito a postagem no website, onde é colocado todo o conteúdo e formatado para que a leitura seja feita pelo nossos leitores da melhor forma possível.

Enquanto buscamos sempre resolver e sanas todas as dúvidas através dos textos, infográficos ou vídeos criados por nossa equipe, nem sempre é possível responder todas as perguntas.

Por isso, caso tenha ficado qualquer dúvida sobre os temas que discutimos, você pode deixar um comentário no final do artigo, ou escrever para [email protected]

Compartilhe com os amigos:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Autor(a):

Tópicos do artigo: